Peditório Nacional Público
Até ao próximo domingo, dia 12 de março, Dia Cáritas, um pouco por todo o país, voluntários e colaboradores da rede Cáritas espalham-se por todo o país no Peditório Nacional Cáritas, apelando ao contributo de todos os portugueses como forma de expressarem a sua solidariedade para com os mais vulneráveis. Na rua ou em formato online, todos podem ajudar a reforçar a ação da Cáritas no combate à pobreza e exclusão social.
A rede nacional Cáritas celebra a Semana Nacional Cáritas com o mote “O Amor que Transforma”. Uma iniciativa que junta toda a rede Cáritas em Portugal dando visibilidade à ação da Cáritas no apoio direto a todas as pessoas que por alguma razão precisam de ajuda. Em todo o país, multiplicam-se atividades de reflexão sobre a ação social e atividades de animação pastoral.
Transformar em Amor aquilo que nos condiciona é uma das principais forças da rede Cáritas. Por isso a campanha deste ano reforça a importância do apoio no Peditório Nacional Público. Muitas vezes há intensão de ajudar, mas não se sabe como ou através de quem, não há tempo ou oportunidade e a Cáritas pode ser a resposta porque já está no terreno e pode ser o veículo para transformar cada contributo num gesto de Amor.
Anualmente a Cáritas apoia cerca de 120 mil pessoas em atendimento social através da rede nacional das Cáritas Diocesanas e dos muitos grupos paroquiais que estão espalhados por todo o país. No atual contexto o desemprego, baixos rendimentos e reformas insuficientes são as principais causas que levam a solicitar apoio à rede Cáritas. As despesas relacionadas com a habitação (rendas, eletricidade, água e gás) e despesas relacionadas com a saúde são os motivos de maior fragilidade das famílias em Portugal.
Para apoiar o trabalho da rede nacional Cáritas:
Doação online – www.caritas.pt/snc
Transferência bancária – PT50 0036 0324 99100009236 53
Multibanco – entidade: 33333 referencia: 333 333 333