Papa nomeia presidente da Cáritas Espanhola membro do Conselho Pontifício «Cor Unum»
O Papa Bento XVI nomeou o presidente da Cáritas Espanhola, Rafael do Rio Sendino, membro do Pontifício Conselho «Cor Unum» para o período 2007-2012, segundo anunciou a Cáritas nesta sexta-feira.
A nomeação papal, datada de 24 de Abril, foi comunicada a Rafael del Río pelo próprio presidente de «Cor Unum», o arcebispo Paul Josef Cordes.
Rafael del Río Sendino nasceu na Palestina em 26 de Setembro de 1940. Foi nomeado presidente da Cáritas Espanhola em 10 de Março de 2005.
O Pontifício Conselho «Cor Unum» foi criado pelo Papa em 1971 com a missão de expressar a solicitude da Igreja Católica pelos necessitados, para que se favoreça a fraternidade humana e se manifeste a caridade de Cristo.
Os seus principais objectivos são actuar como instrumento executivo do Santo Padre com iniciativas humanitárias em caso de catástrofe, bem como no campo da promoção da pessoa humana; promover a caridade e estimular os fiéis a dar testemunho concreto da caridade evangélica; favorecer e coordenar as iniciativas das instituições católicas mediante o intercâmbio de informações, no espírito de fraterna colaboração, com o objectivo de favorecer o desenvolvimento integral das pessoas mais desfavorecidas.
Fonte: Agência Zenit