A Cáritas em oração pelas vítimas do terramoto em Itália
A Cáritas Portuguesa uniu-se em espírito de comunhão humana e eclesial, a todas as dioceses italianas e outras, espalhadas pelo mundo, em sufrágio de todas as vítimas mortais do terramoto que ocorreu em Amatrice, Itália, no mês de Agosto, pedindo a Deus o conforto e a coragem para que todos os que sofreram com a perdas de familiares e bens patrimoniais reergam as suas vidas com renovada esperança.
Na Paróquia de Santa Isabel, reunida, como em todos os domingos, pelas 11h00, para celebrar a Eucaristia, respondendo a um apelo lançado pela Conferência Episcopal Italiana. A celebração foi presidida pelo pároco, Pe. José Manuel Pereira de Almeida, que é também o Assistente Eclesiástico da Cáritas Portuguesa, tendo-se referido ao dramático acontecimento e o colocou em sintonia com a Palavra de Deus proclamada. A Oração dos Fiéis foi o momento escolhido para a prece que levou membros de outras comunidades cristãs a participarem naquela celebração.
Recorde-se que este terramoto que atingiu uma magnitude de 6.2 na escala de Richter e deixou destruída uma parte significativa de Amatrice e tendo causado 250 vitimas mortais.