Crianças ajudam crianças
Crianças da Escola Americana contribuem com donativos para as crianças de Myanmar e Sichuan.
Na sequência do ciclone que ocorreu em Myanmamar e do sismo que assolou a região de Sichuan, na China, os alunos dos diversos graus de ensino da Escola Americana de Lisboa, realizaram um peditório na escola, num gesto de solidariedade para com as crianças vítimas destas duas tragédias.
Estas crianças e jovens, não quiseram esquecer as crianças suas irmãs que, do outro lado do mundo, estão a viver momentos tão dramáticos nas suas, ainda, tão curtas vidas. Muitas, perderam os pais, ficaram sem as suas casas e sem as suas escolas.
A Isabel e a Maria do Mar, em representação de todos os seus colegas da Escola Americana, deslocaram-se à Cáritas Portuguesa, onde foram recebidas pelo presidente da instituição, Prof. Eugénio Fonseca, a quem entregaram o resultado do peditório efectuado na sua escola, no valor de 468,38€.
A Cáritas Portuguesa irá fazer chegar estes donativos das crianças da Escola Americana, à Caritas Internationalis para auxílio às vitimas do Ciclone Nargis, Myanmar e à instituição católica chinesa para o apoio social, Jinde Charities, no que concerne à vítimas do terramoto que ocorreu na China.
Entretanto continua aberta a Conta Solidária para auxílio às vítimas destas catástrofes:
Banco Caixa Geral de Depósitos
Conta Caritas Portuguesa – Emergências Internacionais
Número 0697281803632
NIB 0035 0697 0028 1803 6322 6