Mensagem do Presidente da Cáritas Internationalis
D. Oscar Rodrigues Maradiaga, presidente da Caritas Internationalis, responde a mensagem do Presiente da Cáritas Portuguesa
Querido Eugenio:
Muchisimas gracias por su bello mensaje que agradezco mucho. Sus palabras me han traido mucha alegria. Yo tambien recuerdo entranablemente esa visita.
Espero que el Santo Padre infunda muchisimo entusiasmo a todos. Gracias por sus oraciones que verdaderamente necesitamos. Dios nos ayude a seguir adelante con el servicio a nuestros hermanos mas pobres. Espero tambien con alegria nuestro encuentro en el Escorial. Un abrazo y la bendicion de su amigo.
Cardenal Rodriguez.
Eminência,
Passado um ano da sua estada entre nós, venho recordar a alegria que tivemos em tê-lo connosco e a riqueza que nos legou com as mensagens deixadas.
Todos os momentos foram inesquecíveis. Pessoalmente, impressionou-me a simplicidade na forma de estar e de se relacionar connosco. Foi o responsável máximo da Cáritas, uma eminente personalidade da Igreja, mas foi, sobretudo, um irmão para todos e todas aqueles e aquelas com quem se cruzou em Lisboa, Fátima e Setúbal, particularmente, os que, através da Cáritas, estão ao serviço da Igreja para que ela possa ser, neste tempo, um sinal evidente do amor de Deus por todos os homens e mulheres.
Estarei, de novo, em Fátima nos dias 12 e 13. Encontrar-me-ei com o Santo Padre. Terei a oportunidade de lhe agradecer as orientações que nos tem dado para melhor servirmos o Reino de Justiça, Amor e Paz. Não deixarei de lembrar Vossa Eminência a Nossa Senhora de Fátima, pedindo-lhe que continue a ser muito fecundo o seu múnus apostólico.
Teremos a oportunidade de nos encontrar, no próximo mês de Junho, em Madrid. Anseio por esse encontro.
Reitero os agradecimentos pela visita que nos fez e pelo seu testemunho e expresso a nossa incondicional comunhão eclesial.
Respeitosos cumprimentos.
Eugénio Fonseca
Presidente da Cáritas Portuguesa