Bispo de Bafatá encontra-se com presidente da Cáritas Portuguesa
De passagem por Lisboa, D. Pedro Zilli, teve a gentileza de manifestar o seu interesse em se encontrar com Eugénio Fonseca.
Dada a situação de convalescença em que se encontra o presidente da Cáritas Portuguesa, o encontro decorreu na sua residência.
D. Pedro deu a conhecer os contornos dos últimos acontecimentos que levaram a mudanças governamentais, tendo apontado alguns dos desafios que a Guiné terá de enfrentar nos próximos tempos.
Foi feita uma análise avaliativa dos projectos em curso apoiados pela Cáritas Portuguesa, nomeadamente a conclusão da construção das cisternas que hão-de permitir que cheguem às populações, por elas servidas, água potável. Este programa foi financiado por quase todas as Cáritas diocesanas.
Dado que numa localidade o acesso a água potável não se conseguirá resolver pela construção de cisternas, foi assumido pelo presidente da Cáritas Portuguesa tentar, em parceria com outras instituições, encontrar financiamentos para a abertura de um furo e a canalização da água para a localidade necessitada. Foi efectuado, de imediato, um contacto com um técnico especializado nesta área.
A preparação do próximo Fórum das Cáritas Lusófonas, a realizar no primeiro trimestre do próximo ano em Bissau, foi outro dos assuntos abordados.