Mensagem da Cáritas Internationalis ao Fórum Económico em Davos: “Não esqueçam os Pobres
A Secretária-Geral da Caritas Internacional, Lesley-Anne Knight, enviou uma mensagem ao Fórum Económico Mundial em Davos, na Suíça, para que os pobres não sejam esquecidos na actual crise económica.
A partir de amanhã os líderes mundiais irão estar reunidos até 1de fevereiro, para discutir como ultrapassar a pior crise económica dos últimos 80 anos.
Na sua mensagem, Lesley-Anne Knight diz que é “espantoso” que em 2009 ainda existam pessoas no mundo que sofram por causa da pobreza, e que a comunidade internacional deve fazer um grande esforço para acabar com este escândalo.
Afirma, ainda, que a atual crise económica global vai dominar as discussões em Davos, mas espera que assuntos como a pobreza e as grandes crises humanitárias do mundo não desapareçam da agenda da reunião.
Lesley-Anne Knight reiterou que a Caritas estará presente em Davos, porque, afirma em comunicado, “mudar o sistema global que mantém as pessoas pobres significa engajar-se com quem tem poder de mudar essa situação, e muitos deles estarão presentes no Fórum Económico Mundial”.
Paralelamente ao encontro de Davos, cerca de 150 representantes das Caritas de 14 países estão a participar no Fórum Social Mundial, em Belém do Pará, no Brasil.