Cáritas Portuguesa homenageada na Mesquita de Lisboa
A Cáritas Portuguesa foi homenageada na Mesquita de Lisboa, pela comunidade islâmica. Eugénio Fonseca, Presidente da Cáritas, recebeu um diploma que realça o trabalho desta instituição da Igreja Católica, junto dos mais pobres e em situações de emergência.
A homenagem à Cáritas Portuguesa e a outras entidades e individualidades por trabalhos de mérito na sociedade portuguesa aconteceu durante a cerimónia de comemoração dos 25 anos da Mesquita de Lisboa. Eugénio Fonseca, surpreendido com a homenagem, destaca à Agência ECCLESIA a responsabilidade acrescida e o incentivo “para prosseguir o trabalho no mesmo sentido que conduziu a nossa acção até agora”.
A homenagem reflecte “que a acção da Caritas responde universalmente”. Eugénio Fonseca afirma ser “significativo” o facto de o reconhecimento chegar por “iniciativa de outra religião”.
O Presidente da Cáritas Portuguesa adianta ser sua intenção ver possibilidades de estreita colaboração com a religião islâmica. Ainda sem caminhos pensados, Eugénio Fonseca diz que a Cáritas “vai ponderar formas de, em conjunto, construirmos uma sociedade mais justa e fraterna”.
Os 25 anos da Mesquita de Lisboa foram assinalados este Domingo, dia 14. Este ano marca a constituição da primeira Mesquita desde o Século XV em que os muçulmanos e judeus foram expulsos da Península Ibérica.
Fonte: Agência Ecclesia