Presidente da Cáritas Portuguesa expressa voto de pesar pelas vítimas do atentato terrorista na Noruega
O Presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, endereçou uma carta à Senhora Embaixadora da Noruega, na qual expressa o seu pesar pelas vítimas do atentado terrorista ocorrido naquele país.
Ex.cia Senhora Embaixadora
Inga Magistad
Real Embaixada da Noruega
Excelência,
É com grande pesar e tristeza que a Cáritas Portuguesa se associa ao dolorosíssimo sofrimento do povo da Noruega, de modo especial, ao dos familiares de todos os que foram vítimas de um acto de horrorosa barbaridade, como nunca tinha acontecido desde a II Guerra Mundial.
Interpretando os sentimentos de toda a Cáritas de Portugal, quero manifestar a mais veemente solidariedade aos familiares dos que estão feridos no corpo e na alma e garantir as nossas preces ao Senhor da Paz, para que acolha no Seu Reino os que pereceram e, apesar da necessária justiça humana reparadora das atrocidades cometidas, derrame sobre os corações de todos os noruegueses sentimentos de paz e compaixão, mesmo que compreensível a revolta que em si possam conter.
Peço a V. Excelência, Senhora Embaixadora, que faça chegar ao povo Norueguês, através de Sua Majestade o Rei Harald V, as mais sentidas condolências da Cáritas Portuguesa, com a plena convicção de que a Noruega é um exemplo para todo o mundo, não só de desenvolvimento económico e social, como também de tolerância e de abertura para com diferentes visões do mundo.
Acreditamos, por isso, que nada poderá pôr em causa esta forma de soberania.
Unidos pelos ideais dos que sonham e querem construir um mundo mais pacífico, aceite os mais respeitosos cumprimentos.
O Presidente da Cáritas Portuguesa
Eugénio José da Cruz Fonseca