Cáritas Portuguesa apoia famílias sobreendividadas
A Cáritas Portuguesa e o Grupo Dinâmico – cuja actividade se centra na procura de soluções para os problemas de sobreendividamento das famílias – assinaram um protocolo de cooperação que visa o aconselhamento jurídico e acompanhamento de famílias que se debatam com problemas de dívidas aos bancos e outras instituições de crédito, as quais tenham sido sinalizadas nos atendimentos das Cáritas Diocesanas, bem como de outras instituições.
Todos os casos referenciados serão encaminhados, através da Cáritas Portuguesa, para o Grupo Dinâmico, que disponibiliza mensalmente uma pessoa durante uma tarde, em Lisboa, para atendimento personalizado ou em análise de casos enviados com o respectivo suporte documental.
O atendimento presencial será objecto de marcação prévia, até à sexta-feira anterior à data a marcar, havendo um limite máximo de 4 atendimentos.
O referido protocolo foi assinado, em representação do Grupo Dinâmico, pela Dra. Isabel Alves e, em representação da Cáritas Portuguesa, pelo Prof. Eugénio Fonseca, presidente da instituição.