Cáritas e IPAV assinam protocolo de cooperação
Considerando a opção estratégica da CÁRITAS PORTUGUESA e do IPAV- Instituto Padre António Vieira, em apoiar pessoas desempregadas através da metodologia de grupos de inter/entreajuda, com as iniciativas dos Grupos de Interajuda Social (GIAS) e os Grupos de Entreajuda na Procura de Emprego (GEPE) foi assinado um protocolo de cooperação entre estas duas instituições, com o objectivo de permitir, a estas estruturas, desenvolver programas e acções de formação destinados a pessoas desempregadas que procurem auxílio de acordo com o modelo adoptado pelos GIAS, encaminhando para os GEPE do IPAV aquelas que busquem um tipo de apoio mais directamente relacionado com os objectivos prosseguidos por estes últimos grupos.
A divulgação dos GIAS e dos GEPES é a prioridade para as próximas semanas, fazendo uso das redes sociais, reais e virtuais, e de diversos meios e canais de comunicação.
Este protocolo foi assinado, por Eugénio Fonseca, em representação da Cáritas Portuguesa e por Rui Marques, em representação do Instituto Padre António Vieira e foi testemunhado pelos participantes na Eucaristia evocativa da Paixão da Cristo, celebrada na sede da Cáritas Portuguesa, que antecedeu a assinatura deste protocolo, nomeadamente, D. Joaquim Mendes, Dr. Guilherme de Oliveira Martins, Dr. João Teixeira, entre outros.