Consignação IRS
Esta doação não apresenta qualquer encargo para o Contribuinte que, através da sua declaração anual de rendimentos, pode disponibilizar 0,5% do imposto já liquidado pelo Estado para ajudar a Cáritas Portuguesa, na sua ação de intervenção social junto de quem mais necessita.
Sem pagar mais, nem receber menos, está ajudar muitas famílias em Portugal.
a campanha referente aos rendimentos declarados pelos contribuintes em 2012 a Cáritas Portuguesa recebeu o valor 88.204 €. Este valor vem reforçar a responsabilidade que os portugueses depositam na insituituição e no trabalho que é feito na ajuda às famílias que vêm a sua situação social agravada.
Recorde-se que a verba aqui referida se destina exclusivamente a apoiar as Cáritas Diocesanas no trabalho por elas feito localmente de resposta imediata às muitas solicitações de apoio que recebem diariamente. No ano de 2012 a Cáritas, no seu todo, respondeu a 160 mil pessoas.
Consciente da importância do seu trabalho e da forma como os portugueses depoistam na insituição a sua confirança, a Cáritas agrade e com ela todos os que são beneficiados da sua ação. Lembramos também que neste momento está a decorrer novo período de entraga de IRS, pelo que, os contribuintes que assim o desejem devem dar indicação do seu desejo de consignar 0,5% do seu IRS à Cáritas Portuguesa.