Cáritas atenta à população dos Açores
O Conselho Geral da Cáritas, reunido em Bragança-Miranda, começou os seus trabalhos com uma palavra especial dirigida aos Açores onde o mau tempo causou, nos últimos dias, danos humanos e materiais.
Ausente desta reunião, a Cáritas Diocesana dos Açores mantem numa equipa coordenada pela presidente, Anabela Borga, que está a acompanhar no terreno as vítimas prestando os apoios necessários. Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, comunicou aos presentes no Conselho Geral estar a acompanhar os acontecimentos naquela localidade através da presidente da Cárias Diocesana.
Recorde-se que houve três vítimas mortais na passada quinta-feira na localidade de Faial da Terra, ilha de São Miguel, obrigando todos os habitantes a abandonar o local por prevenção. Estas famílias estão a ser acompanhadas pela Cáritas e pelas estruturas locais em cooperação. Do ponto de vista material as principais perdas já avaliadas são, essencialmente, viaturas, equipamentos domésticos e animais.
Na Ilha Terceira, outra zona afetada pelo temporal registam-se danos na freguesia de Porto Judeu e também aqui se têm desenvolvido esforços de apoio à população.
{phocagallery view=category|categoryid=11|limitstart=0|limitcount=0}