Jornalistas alemães reunem com Cáritas Portuguesa
A convite da Representação da Comissão Europeia em Portugal a Cáritas Portuguesa foi uma das entidades ouvidas no âmbito da deslocação de um grupo de jornalistas alemães que visitou Portugal entre segunda e terça feita. Para o presidente Eugénio Fonseca este é, antes de mais, um reconhecimento público do trabalho social que a Cáritas está a realizar em todo o país.
O encontro, que foi breve, teve como principais temas a atual situação das famílias portuguesas tendo os jornalistas questionado a Cáritas sobre o impacto direto nas famílias das medidas de austeridade que têm sido adoptadas em Portugal desde o início da crise.
Eugénio Fonseca partilhou algumas das já conhecidas preocupações da Cáritas particularmente sobre a situação limite a que chegaram as famílias portuguesas no que toca a assumirem-se novas medidas de austeridade. Recordando o relatório da crise produzido pela Cáritas Europa e no qual Portugal também participou o presidente da Cáritas sublinhou a necessidade de se encontrarem medidas alternativas que possam dar às famílias sinais de esperança. Entre estas medias, na opinião de Eugénio Fonseca, defende o alargamento do prazo para o cumprimento do programa de assistência.