Cáritas Portuguesa condena ataques na Faixa de Gaza
A Cáritas Portuguesa condena a atual situação vivida na Faixa de Gaza e apela para que se encontre uma solução que ponha fim ao sofrimento de tantas pessoas inocentes. Através da Caritas Internationalis e da Cáritas de Jerusalém, a Cáritas Portuguesa acompanha de perto a situação e lamenta a morte de todos os que foram vitimas dos atentados da última semana, e que fizeram também dezenas de milhares de desalojados.
Tal como já foi dito pelos responsáveis da Cáritas em Jerusalém, também a Cáritas Portuguesa “reconhece o direito de Israel a viver em paz e dos israelitas a viver em segurança”. O estado de medo constante em que vivem atualmente não pode ser silenciado e a guerra não será nunca o caminho para resolver os problemas que se vivem entre os dois povos.
Todos os responsáveis políticos, envolvidos na situação de tensão que se vive atualmente, deve empenhar-se para encontrar um caminho para o cessar-fogo. Este foi o apelo do Papa Francisco, ao qual nos associamos com toda a veemência. Pedimos também às comunidades cristãs, em Portugal, que não fiquem indiferentes ao drama vivido por estes nossos irmãos e que a eles se unam em oração individual e comunitária. Ao que quiserem testemunhar a sua solidariedade de uma forma mais efetiva, contribuindo para ajudar a minorar as carências das famílias vitimas deste conflito, poderão fazer-nos chegar o seu contributo que será encaminhado, de imediato, para a Cáritas de Jerusalém.
(Foto: Cáritas Internationalis)