“Ditadura do relativismo” em nova obra da Editorial Cáritas
Presentes estiveram o Núncio Apostólico, D. Rino Passigato, D. Nuno Brás, Bispo Auxiliar da Diocese de Lisboa, a vice-reitora da Universidade Católica, Isabel Maria Capeloa Gil. Estiveram também presentes o Professor Miguel Morgado, que apresentou a obra, o Diretor do Instituído de Estudos Políticos, João Carlos Espada e o Diretor da Faculdade de Teologia, o Pe. João Lourenço. Uma oportunidade para a divulgação do trabalho da Editorial Cáritas que, nas palavras de D. Nuno Brás, “é um importante contributo para fazer passar a mensagem da Cáritas como promotor de transformação social”.
Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, sublinhou o papel do trabalho da Editorial Cáritas e da importância desta se vincular com o pensamento académico, pela forma como “possibilita a transformação social e humana feita a partir daqueles que pensam a Doutrina Social da Igreja”
Esta foi a primeira de várias apresentações públicas já que a dinâmica da Editorial Cáritas prevê a deslocação pelo país, através da sua rede nacional, em divulgação das obras publicadas e em catálogo.