Peditório Cáritas angaria 300 mil euros
Entre os dias 5 e 8 de março, a Cáritas realizou, em todo o país, o seu peditório público anual, tendo angariado um total de 300.098,92€. Este ano houve uma diminuição de 8,5% face a 2014, o que pode ser justificado pelas dificuldades económicas e desemprego que têm afectado a população portuguesa. “O valor angariado pelo peditório público deste ano revela que, apesar das dificuldades financeiras que o país atravessa, os portugueses continuam a contribuir para ajudar quem mais precisa. Esta verba destina-se exclusivamente ao apoio social prestado pelas Cáritas Diocesanas e, por isso mesmo a Cáritas gostaria de agradecer o apoio prestado, mais uma vez, pelos cidadãos portugueses”.
O Peditório Público trata-se de uma iniciativa integrada na Semana Nacional Cáritas e que tem como objetivo a angariação de fundos para minorar as dificuldades sociais das pessoas e famílias que chegam a cada uma das Cáritas Diocesanas. O peditório realizou-se em diferentes espaços públicos apelando à solidariedade de todas as pessoas e envolveu perto de 4 mil voluntários, espalhados por todo o território nacional.
No ano de 2014 a Cáritas apoiou mais de 160.000 pessoas, integrados em 63.059 mil agregados familiares. A Cáritas continuará a fazer tudo para cumprir a sua missão de ser instrumento de desenvolvimento humano e de defesa do bem comum.