Caritas Portuguesa Manifesta Solidariedade para com as Vítimas do Terramoto na Região Centro de Itália
Perante o trágico terramoto que destruiu uma parte considerável de diversas localidades no centro de Itália, a Cáritas Portuguesa quer expressar a mais profunda solidariedade para com as populações atingidas, manifestando a sua simpatia por todos os que estão enlutados por terem perdido familiares, amigos e as próprias habitações neste terrível acontecimento.
Apesar de Portugal estar a atravessar também um tempo particularmente funesto, com incêndios devastadores que têm trazido morte, sofrimento e destruição para tantos concidadãos, a Cáritas, na certeza de que está a traduzir o sentimento mais profundo do povo português, oferece todos os seus préstimos para com as populações mais severamente atingidas, procurando com este gesto auxiliar todos os que estão em desespero após o violento sismo.
A solidariedade é muito mais do que uma simples palavra. Implica agir. É pois, nestes momentos de tragédia, que se vê a real dimensão dos sentimentos fraternos de um povo.
Na verdade, Amatrice, Accumoli, Pescara e Arquata del Tronto, na província de Rieti, na região de Lácio, entre outras localidades que foram tão violentamente sacudidas pelo terramoto desta madrugada, são apenas pequenos pontos na aldeia global em que todos vivemos. Somos todos vizinhos neste planeta. Temos, pois, deveres de solidariedade uns para com os outros.
A Cáritas Portuguesa deseja enviar igualmente, através da Caritas Italiana, um abraço amigo a todas as populações atingidas pela tragédia, assim como a todos os homens e mulheres que se prontificaram, desde a primeira hora, nas operações de socorro.