Sexualidade nas pessoas idosas com demência
A Aliança do Pensar e do Fazer na Covilhã
Sob organização conjunta da Cáritas Portuguesa, Cáritas Diocesana da Guarda e Universidade da Beira Interior, realiza-se no próximo dia 30 de outubro, no Auditório 7.21 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior, a Sessão “A Aliança do Pensar e do Fazer”.
No âmbito desta Sessão, que contará com a presença de D. Manuel da Rocha Felício, Bispo da Diocese da Guarda; Anabela Dinis, Vice-Reitora da Universidade da Beira Interior; Manuel Portugal, Presidente da Cáritas Diocesana da Guarda e Eugénio Fonseca, Presidente da Cáritas Portuguesa, acontecerá a Cerimónia de Entrega do Prémio “Dr. Alberto Diniz da Fonseca”, na sua primeira edição.
I Edição do Prémio Dr. Alberto Diniz da Fonseca
Recorde-se que este Prémio foi objeto de um Protocolo de cooperação entre a Editorial Cáritas, a Cáritas Diocesana da Guarda e a Universidade da Beira Interior, assinado no dia 29 de maio de 2018, na Covilhã, sendo que, de acordo com o respetivo texto “a Cáritas Portuguesa, através da Editorial Cáritas, editará em livro a melhor tese de Mestrado na área de investigação de âmbito social” sendo que “às três instituições cabe a responsabilidade de constituírem um júri de apreciação e seleção das obras a concurso, designando, para tal, um representante cada uma”. Além disso, “compete à Cáritas Diocesana escolher a personalidade da diocese que, nos últimos 100 anos, mais se tenha distinguido na sua atividade social, cujo nome designará o prémio a atribuir” sendo que “as três instituições organizarão, em conjunto, uma conferência sobre os trabalhos de investigação, na qual será feito o lançamento e apresentação da obra premiada”.
Nesta Sessão, assim, para além da Cerimónia de entrega da I Edição do Prémio “Dr. Alberto Diniz da Fonseca” será apresentado o livro com a tese vencedora, ou seja, “A Sexualidade nas pessoas com demência – a visão dos técnicos e familiares”, da autoria da Sarah Pinho.