Apresentação do Livro “Sexualidade Oculta?” e entrega do Prémio “José Guardado Moreira 2024”, na Conferência “A Aliança do Pensar e do Fazer”
A conferência “A Aliança do Pensar e do Fazer”, uma iniciativa do Instituto Politécnico de Castelo Branco, da Escola Superior de Educação do IP de Castelo Branco, da Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco e da Cáritas Portuguesa, irá decorrer no dia 30 de outubro, às 14H30, no Auditório da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Neste evento será feita a apresentação do livro “Sexualidade oculta? A construção de um programa de intervenção em jovens/adultos com Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental (DID)”, da autoria de Catarina Coixão.
Este estudo teve como objetivo desenvolver um programa de educação sexual adaptado para jovens/adultos com DID, visando melhorar relacionamentos, autoestima e inclusão comunitária, baseado nas suas necessidades e conhecimentos. Participaram sete jovens/adultos com DID, com idade média de trinta e um anos, de um Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) numa zona rural, do distrito da Guarda.
A sessão de abertura contará com a presença de D. Antonino Eugénio Fernandes Dias, Bispo da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, António Fernandes, Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Paulo Silveira, Diretor da Escola Superior de Educação do IPCB, Nuno Brito, Presidente da Cáritas Diocesana de Portalegre/Castelo Branco, e Rita Valadas, Presidente da Cáritas Portuguesa. Ainda nesta sessão irá ter lugar a assinatura de um protocolo de cooperação pelas três instituições, no âmbito do projeto “A Aliança do Pensar e do Fazer”
No decorrer da Conferência, Catarina Coixão, autora da obra: “Sexualidade oculta? A construção de um programa de intervenção em jovens/adultos com Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental (DID)”, irá ainda receber o Prémio” José Guardado Moreira 2024”.
Conheça o Programa da Conferência, aqui.