Cáritas Portuguesa em Angola a “Inovar para o Impacto”
A Cáritas Portuguesa está em Angola numa viagem que se insere no trabalho de desenvolvimento do projeto “Cáritas Lusófonas em rede – Inovar para o Impacto”. Trata-se de um trabalho que tem como objetivo o melhoramento da qualidade, eficácia e eficiência na resposta a dar pela Cáritas de Angola às populações mais vulneráveis angolanas.
Esta viagem que está a decorrer desde o inicio da semana, reúne um programa abrangente de visita a vários projetos, entidades e representantes da Igreja em Angola, está a ser acompanhada pelo presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, e reforça-se a relação e a atenção que é dada às Cáritas dos países lusófonos.
No encontro com todos os membros da direção geral da Cáritas Angola, Eugénio Fonseca, destacou a importância de reforçar esta relação entre Cáritas Portuguesa e Angola e sublinhou a importância deste trabalho estar a ser feito pelo desenvolvimento de um projeto que implica melhorar a forma de atuação e que está a ser vivido, em ritmos próprios, pela duas organizações.
O projeto “Cáritas Lusófonas em Rede: Inovar Para o Impacto” é desenvolvido tendo como base os Standards de Gestão desenvolvidos pela Caritas Internationalis que visam uma capacitação institucional, cuja implementação já está a ser ultimada em vários países, nomeadamente em Portugal, e que devem ser também implementados nos demais países lusófonos.
No último dia do programa de visita será feita a monitorização do projeto com toda a equipa da direção geral da Cáritas Angola e Cáritas Portuguesa.