Concurso – Documentário | Migrar é uma arte, o resto faz parte
O Concurso Documentário | Migrar é uma arte, o resto faz parte é dinamizado no âmbito do projeto MIND – Migrações, Interligação e Desenvolvimento. Este projeto é promovido pela Cáritas Portuguesa e visa contribuir para uma visão positiva de forma a promover o envolvimento da sociedade Europeia nas questões e desafios do desenvolvimento.
O projeto MIND promove assim um concurso para escolha do melhor documentário, que tenha por inspiração a interpretação de um, ou mais, dos seguintes temas:
- Causas das migrações forçadas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – desigualdades entre países e regiões;
- Direitos e proteção de migrantes e refugiados – o direito a escolher partir ou ficar.
- O papel da sociedade de acolhimento;
- A contribuição dos migrantes para o desenvolvimento dos países de origem e de chegada.
Informações sobre o Concurso:
- Quem pode participar? Jovens com idades compreendidas entre os 18 e 30 anos de idade, que residam em Portugal.
- Qual o objetivo? O trabalho deve responder ao mote: Migrar é uma arte, o resto faz parte. O trabalho a ser desenvolvido deverá fazer a ligação entre as migrações e a arte, seja através da abordagem a obras de arte urbana, testemunhos de artistas migrantes, música, teatro, etc., como forma de envolvimento da população em novas experiências, contribuindo assim para a sua inclusão.
- Quais os prazos do concurso?
»» Inscrições: 25 de novembro 2019 a 15 de janeiro 2020 (formulário abaixo)
»» Desenvolvimento e entrega de trabalhos: 16 de dezembro 2019 a 4 de agosto 2020
»» Entrega de prémios: 15 de setembro 2020
- Como participar?
»» 1 Inscrição: Para proceder à inscrição, deverão preencher o formulário abaixo.
»»2 Desenvolvimento do documentário de acordo com as datas definidas no Regulamento (Considerar datas para inscrições até 15 de janeiro 2020)
»» 3 Entrega de trabalhos: Deverá ser entregue, até ao dia 29 de maio 2020, o trabalho desenvolvido para o e-mail concursosmind@caritas.pt de acordo com as indicações do regulamento. Juntamente, deverá seguir em anexo, a devida Declaração de Autoria e Autorização de Publicação assinada.
A participação não será considerada válida sem a devida entrega da Declaração de Autoria e Autorização de Publicação.
Para mais informações, consulte o Regulamento do Concurso Documentário | Migrar é uma arte, o resto faz parte (Considerar datas para inscrições até 15 de janeiro 2020)
Ao preencher este formulário, autorizo o tratamento, pela Cáritas Portuguesa, dos dados facultados, no âmbito da inscrição do Concurso Documentário | Migrar é uma arte, o resto faz parte e nos termos do Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD).