Cardeal Tagle | “Cáritas é um serviço de amor”
Queridos amigos!
Saudações de Roma!
Sou o Cardeal Luis Antonio Tagle. Desejo felicitar a Cáritas Portuguesa no seu 65º aniversário. São 65 anos de um serviço de amor em nome de Jesus Cristo, em nome da Igreja e em nome dos muitos pobres que representam Jesus ao nosso redor e que nos convidam a amar e a esquecermo-nos de nós próprios, de modo a sermos uma presença de amor e misericórdia para todos.
Obrigado pelo vosso testemunho!
Durante a Quaresma a Cáritas está a realizar um peditório para que seja possível sermos este serviço aos mais necessitados. Mas eu gostava de recordar a todos que esta iniciativa não se traduz apenas na recolha de fundos. Trata-se de imitarmos Jesus que abdicou de tudo. Aquele que, segundo S. Paulo, se tornou pobre sendo rico, para que nós, sendo pobres, nos tornássemos ricos (cf. 2Cor 8,9).
Não se trata apenas de entregar um envelope. Trata-se de um amor purificado. O amor através do qual nos aproximamos de Cristo. Dar dinheiro sem ter este amor como motivação… o que significa?! Mas se nós temos amor, mesmo que não tenhamos dinheiro, temos tempo, temos talentos, temo-nos a nós próprios.
Deixemo-nos, então, animar pelo nosso Amor e pela nossa Missão ao serviço aos outros!
Desejo-vos tudo de bom e, por favor, rezem também por mim.