Dia Internacional da Caridade
“Nem todos nós podemos fazer coisas grandiosas. Mas todos podemos fazer pequenas coisas com muito amor”
Em 2012, a Organização das Nações Unidas (ONU) marcou o dia 5 de setembro, aniversário da morte de Madre Teresa, como Dia Internacional da Caridade.
Esta é uma oportunidade para promover a conscientização e reconhecer o valor e a contribuição de todos os que trabalham, voluntários e organizações de caridade, para a redução local, nacional e internacional da pobreza. Para a Cáritas, ‘caridade’ é a nossa razão de ser, como parte da natureza mais profunda da Igreja, ela é expressão de amor e de justiça. Por esta mesma razão Madre Teresa de Calcutá é patrona da rede Cáritas em todo o mundo.
A Caridade é colocar em primeiro lugar os que se encontram mais vulneráveis; os que são vítimas de conflitos; os que são vítimas de injustiça.
Com a atual pandemia ainda afetando tantas pessoas em todo o país e no mundo, o Dia Internacional da Caridade da ONU, é uma oportunidade importante para agradecer a todos os que se empenharam com o trabalho e dedicação voluntária sendo um exemplo compromisso, à imagem de Madre Teresa de Calcutá.