Cáritas Internationalis

A Caritas Internationalis é uma confederação de 162 organizações Cáritas que trabalham em mais de 200 países e territórios.
É a segunda maior rede humanitária do mundo, profundamente enraizada na sociedade pois está presente na paróquia (local), na diocese, ao nível nacional, regional e mundial. A sua inspiração brota do Evangelho, da Doutrina Social da Igreja e das experiências vividas pelos pobres e excluídos. Os valores que a guiam são: a dignidade da pessoa humana, a opção preferencial pelos pobres, o destino universal dos bens, a solidariedade e a subsidiariedade.
Cáritas Europa

A Caritas Europa é a rede de organizações da Cáritas no continente europeu. A força unida de seus 49 membros, presentes em 46 países europeus, faz da Caritas Europa um dos principais atores sociais da Europa. A rede traz as necessidades das pessoas que vivem a pobreza e a voz de suas organizações membros para as instituições europeias, os Estados membros da União Européia, as autoridades públicas e outras instituições privadas.
A Caritas Europa é uma das sete regiões da Caritas Internationalis, a maior rede de instituições de caridade católicas do mundo dedicada à redução da pobreza e à promoção da justiça social.
A Caritas Europa é regida pela Conferência Regional, composta por representantes de cada organização membro e pela Direção Executiva. O trabalho da rede é apoiado pelo Secretariado em Bruxelas.
Cáritas Lusófonas

O Fórum das Caritas Lusófonas é constituído pelas Cáritas de Angola, do Brasil, de Cabo-Verde, da Guiné-Bissau, de Moçambique, de Portugal, de São-Tomé e de Timor. É um lugar privilegiado de reflexão sobre temas pertinentes no âmbito da Caritas. É, também, um local de intercâmbio de ideias e experiências, que enriqueçam o conhecimento de cada Caritas Lusófona.
Com a constituição do Fórum das Caritas Lusófonas, pretende-se unir esforços no sentido de contribuir para o desenvolvimento humano, pastoral e cultural dos países membros, potenciando os recursos com vista à valorização da pessoa e das suas condições de vida, denunciando as injustiças e apontando caminhos.